INÍCIO BOLETIM MENSAGEM PASTORAL CASAMENTOS

Mensagem do Pr. Marcelo  

Igreja Pra Quê?

É possível que muitas pessoas atualmente já não vejam muito sentido em ir à uma igreja. Não seria difícil relacionar algumas das razões que as pessoas estão utilizando para se afastarem dela.

Um motivo é a falta de tempo. Devido às muitas obrigações que nos sobrecarregam diariamente, parece que estamos sempre cansados e desejando algum tempo livre. Como o nosso tempo é escasso, isso faz com que cada minuto do nosso dia seja valioso. Outra razão pode ser os repetidos escândalos morais e financeiros que a mídia divulga sobre líderes espirituais e organizações religiosas. Além destes, também existe o argumento de que hoje em dia você pode obter apoio espiritual através dos vários meios de comunicação, sem deixar o conforto da sua própria casa. Existem aqueles que justificam o não ir à igreja dizendo que a relação com Deus é algo pessoal e não há necessidade de que outros participem disto. E para não nos alongarmos, não nos esqueçamos daqueles que consideram a igreja uma instituição manipuladora, promovendo a ignorância através do cerceamento das mentes mais questionadoras. Ou seja, parece que existem muitos “bons motivos” para não se ir à igreja.

Mas acredite-me, a igreja ainda é um bom lugar para se estar. Através dela Deus ainda planeja realizar grandes coisas. “A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será, a seu tempo, manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Ef.3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.” E não é exatamente disso que a nossa geração está precisando, uma “ampla demonstração do amor de Deus”?

Sendo assim, nos sentimos agradecidos a Ele por fazermos parte da Sua igreja neste mundo. Nosso objetivo é permitir que Deus atue em nós e através de nós. Queremos ser parte deste grupo de pessoas que irão manifestar de forma clara o amor de Deus. E este também poderá ser o objetivo da sua vida. Venha se juntar a nós!

Pr. Marcelo L.Scheffer


Pr. Marcelo Scheffer